Skip to content

6 dicas de como Publicar em Grupos do Facebook

Os Grupos do Facebook são uma excelente oportunidade para fazer Brand e também trazer os clientes até a loja ou página para fazer negócios ou vendas.

Como fazer uma boa postagem nos Grupos do Facebook?

O mais importante não é só divulgar e sim, como fazer, para muitos parece ser simples, porém, algumas dicas e regras vão fazer muita diferença na hora de conseguir seus objetivos.

Neste Artigo, vou trazer algumas dicas com base na experiências que vivencio diariamente!

1 – Prepare uma Foto Perfeita

Monte uma foto pra ser o cartão postal da sua postagem, é importante seguir rigorosamente as medidas da foto para que a mesma se encaixe nos formatos onde o Facebook mostrará seu Post;

Também é importante na foto ter a sua identidade, de forma sensível e atraente, não use muitas informações, podem confundir o seu público alvo, o importante é passar a mensagem de forma clara e encantadora.

2 – Texto da Postagem

O segundo ponto importante é desenvolver um excelente texto falando do seu produto, marca ou serviço.

Este texto não pode ser muito grande, as pessoas, não gostam e não tem tempo de ler longos textos nas redes sociais, até porque este texto é apenas uma isca para o principal que deve está bem preparado no site ou sua página, ou seja, na página de destino.

A postagem no grupo é uma propaganda, uma chamada, uma ação que deve levar o leitor, cliente, público alvo ao destino que você deseja dar mais informações ou realizar uma ação com este público.

3 – Usar as famosas #hashtag

São elas que farão sua postagem ser encontrada mais fácil quando as pessoas pesquisarem pelas palavras-chaves que você utilizar, entenda que no Google, as pessoas pesquisam o que querem encontrar, elas usam as palavras que tem relevância com o que querem ver como resultados, assim também é nos Grupos do Facebook.

Muita atenção, não encha de hashtag sem sentido para sua postagem, trate as hashtag com carinho e com extrema relevância, porém explore ao máximo, tente usar no mínimo 5 hashtag, entre estas, deve sempre usar as hashtag com o nome da sua marca, seu serviço ou produto.

Lembre-se quando as pessoas começam a conhecer você elas começam a buscar pelo seu nome, sua marca, seu produto, então esteja pronto.

5 – Use As Opções de Vender e Post nos Grupos do Facebook

Os Grupos do Facebook, muitos aceitam que você venda o produto, muito bem, nestes Grupos do Facebook, você deve fazer as duas publicações a Venda e a Postagem, pois uma boa postagem, além das pessoas interagirem, elas também gostam de compartilhar, o que lhe dará um excelente SEO nas redes do Facebook.

Leia também nosso Artigo Sobre Dicas para SEO em Grupos no Facebook Grátis

6 – Marque os produtos

Esta é uma das principais dicas para quem vende online, uma linda postagem se compartilhada por várias pessoas, imagine que junto dela vai os produtos relacionados a esta postagem, possibilidade de vendas reais. Para criar um Catálogo de produtos, é simples, basta usar a própria ferramenta do Facebook é grátis e prática, segue o link: https://www.facebook.com/business/help/1397294963910848

Seguindo estas dicas simples, você estará trilhando caminho do sucesso nos Grupos do Facebook. 

Além destas dicas, podem fazer muito mais com Grupos do Facebook e outras redes sociais, eu tenho pouco tempo para escrever aqui no Blog Manoel Castro, então caso você queria conversar mais, entre em contato comigo, vamos marcar uma conferência Gratuita para avaliação do seu projeto, meu Whatsapp 011-960958476 – Manoel Castro.

Tenho mais de 12 anos de experiência com e-Commerce, Vendas Onlines, Marketing Digital e Empreendedorismo Online. Conte comigo no seu projeto! 

Para quem já quer praticar estas dicas, tenho um Grupo no Facebook específico pra Ofertas, Classificados e muito mais, segue o link: https://www.facebook.com/groups/classificadosmoonbuy/

Abraços

Manoel Castro – Consultor especialista em e-Commerce e Marketing Digital

Whatsapp 011-960958476

Comments

comments

Published ine-Commerce na PráticaMarketing Digital

Be First to Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: