Empreendedorismo,  Empreender em Tutóia,  Notícias,  Turísmo,  Tutóia

Marketing Digital ajuda na divulgação de Tutóia ao turismo nacional

O marketing digital vem crescendo a cada dia, e não só para quem busca atuar nessa área, como no uso do turismo regional. E isso vem sendo bastante notado na cidade de Tutóia, que cada vez mais vem sendo descoberta por turistas que visitam o Maranhão em busca de belezas naturais.

Marketing digital é um conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca em um ambiente online, sempre com o objetivo de divulgar a empresa e seus produtos. Dessa forma, as marcas podem alavancar diferentes canais digitais e metodologias para analisar resultados em tempo real.

Você já ouviu falar que construir uma presença online é fundamental para o crescimento de qualquer tipo de negócio? Pois bem, no mundo conectado que temos hoje, é quase impossível comercializar seu produto ou serviço sem utilizar o que chamamos de marketing digital.

Pense nisso: como você, seus colegas de trabalho, amigos e familiares costumam tomar decisões de compra hoje em dia? Bem, o fato de estarmos online e conectados mudou a forma como nos relacionamos com as marcas e acessamos coisas novas. Percebendo isso, a cidade de Tutóia também precisou se adaptar a essa nova realidade.

Como o marketing digital pode ajudar no crescimento do turismo em Tutóia?

Em grande parte, o mercado de viagens é um segmento que há muito tempo colocaram os negócios digitais em espera. Porém, durante a pandemia, a necessidade de investir em marketing digital ficou ainda mais latente. Torna-se uma questão de sobrevivência.

Com a recuperação do mercado, destacam-se nesse período as empresas que investiram e apostaram em estratégias digitais para atrair clientes.

Segundo pesquisa divulgada pela Datareportal, no Brasil 91,4% das pessoas pesquisam produtos e serviços online, enquanto 76% compram online pelo computador ou smartphone. A mesma pesquisa afirma que mais de $ 15 bilhões são gastos na Internet em viagens, acomodações e mobilidade!

Isso significa que o marketing digital é crucial para as empresas de viagens. Porque é lá que seus clientes estão e procuram as informações e serviços que você oferece!

Quais caminhos Tutóia precisa seguir para ter sucesso no marketing digital?

Para que uma presença digital ajude o crescimento de Tutóia como cidade turísticas, é importante colocar algumas ações em prática.

O sucesso do marketing digital depende da soma dessas ações e da otimização contínua de resultados e estratégias. O passo a passo para ter uma presença digital estratégica é o seguinte:

Adote um planejamento estratégico

O primeiro passo é criar um planejamento estratégico que envolva todos os processos comerciais e de marketing. Elabore quais serão os canais para divulgar sua empresa de turismo, avalie qual deve ser o tom de voz da comunicação e até a frequência de postagens nas redes sociais.

Além disso, o planejamento precisa ser a longo prazo, para definir as principais ações de marketing em sua empresa de turismo. Isso envolve promoções de alta e baixa temporada, datas comemorativas que podem ser exploradas, entre outras.

Defina quem é o público certo para seu marketing digital

Qual é o público que sua empresa quer atingir? Você está buscando grupos de excursões que querem um passeio mais tranquilo, com hotéis de qualidade, guias turísticos e tudo incluso? Ou a ideia é atrair turistas mais aventureiros, que querem ter experiências do lugar em primeira mão?

Invista em uma infraestrutura digital inteligente

Não se trata apenas de investir em um sistema de marketing ou de realizar campanhas no Google e Facebook Ads. Será necessário investir um toda uma infraestrutura digital que beneficie o time comercial e de marketing, como uso das redes sociais e a criação de um site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *